Durante as medidas restritivas impostas pelo decreto 515 do
Governo do Estado, a extensão rural da Epagri está atendendo de forma remota os
agricultores, para evitar o deslocamento deste público até os escritórios
municipais da empresa.
Assim, ao encontrar um problema na lavoura ou na criação que necessite
solução urgente, ou mesmo compartilhar algo de interesse, basta que o produtor
rural tire uma foto com o celular e encaminhe uma mensagem ao técnico do
escritório da Epagri mais próximo pelo sistema Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da empresa,
e no aplicativo Epagri Mob.
O Minha Epagri coloca o agricultor, pecuarista, pescador ou maricultor
residente em Santa Catarina em contato direto com um técnico do escritório mais
próximo. As equipes de extensão rural da empresa respondem as mensagens via
sistema, podendo indicar, via online, possíveis diagnósticos e soluções para as
diferentes situações vivenciadas. Também é possível enviar documentos com
informações que ajudem o agricultor e ainda agendar uma visita à propriedade
para quando for liberado o convívio social, por exemplo.
No Minha Epagri, o produtor tem acesso ainda ao seu prontuário junto à
Epagri, ou seja, todo o histórico de seu relacionamento com a empresa. O
sistema reúne eventos dos quais o usuário participou, dias de campo, excursões,
atendimentos que recebeu, visitas, entre outros dados. Nessa área é possível,
ainda, baixar a segunda via de documentos como recomendação de insumos, laudo
de prorrogação de dívidas, relatório de vistoria fitossanitário e fisiológico,
proposta simplificada ao Pronaf Custeio e laudos Opinião de Valor.
O serviço está disponível para produtores residentes em Santa Catarina que
têm cadastro junto à Epagri. Nesse caso, basta entrar no site da Empresa ou no
aplicativo Epagri Mob, clicar em Minha Epagri e digitar o CPF para receber uma
senha de acesso por e-mail.
Se o cadastro não estiver atualizado, o sistema avisa e é preciso entrar
em contato com a Epagri do município. Essa é a ação indicada também para quem
não tem cadastro na Epagri. Como os escritórios estão fechados e os
atendimentos presenciais estão impossibilitados, esse contato deve ser feito
via e-mail. Para saber o e-mail do extensionista ou escritório de seu município
acesse o link.
"O importante nesse momento é que os agricultores permaneçam seguros
em suas casas, juntos aos seus familiares. Por isso a Epagri está empenhada em
manter o atendimento remoto, via Minha Epagri e e-mail, para tentar resolver as
questões mais urgentes que afligem o produtor rural", explica o engenheiro
agrônomo Darlan Rodrigo Marchesi, gerente do Departamento Estadual de Extensão
Rural da Epagri.
Epagri Mob
Além do acesso ao Minha Epagri, o aplicativo da Empresa permite conferir a
previsão do tempo, o calendário de eventos, serviços, tecnologias, publicações,
localização das unidades da Epagri, programas de rádio e outros serviços.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook