Coronavírus: governo suspende visitas nos presídios de Santa Catarina

17/03/2020 - 12h07

Diante das notícias recorrentes sobre casos de coronavírus no país, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa decidiu suspender as visitas em todas as unidades de segurança de Santa Catarina. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (17) durante coletiva de imprensa, em Florianópolis.

A determinação vale por 30 dias a partir de hoje e pode estender-se conforme o aumento de casos da doença no Estado. Até o momento, são sete casos confirmados em território catarinense.

As visitas íntimas dentro das 59 unidades de segurança de Santa Catarina, já estavam suspensas por tempo indeterminado desde o último sábado (14).

Conforme o secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, a medida é preventiva e busca proteger detentos e servidores do sistema no Estado.

“Desta forma, colaboramos para que se evitasse vias de contato, não só dos apenados, mas de quem trabalha no local. É um cenário nunca visto antes”, disse Leandro.

Além de Leandro, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram da reunião.

Ainda não há vacina ou medicação eficaz no combate à doença e, por isso, é importante reforçar medidas de prevenção:

-Lavar as mãos com água e sabão com frequência;

-Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

-Evitar contato próximo com pessoas doentes;

-Ficar em casa quando estiver doente;

-Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

-Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook