Coronavírus: Santa Catarina tem 86 casos e decreto de isolamento é prorrogado

23/03/2020 - 19h01

Durante coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou que, até às 18h, desta segunda-feira, haviam 86 casos de coronavírus confirmados no estado.

Além disso, três municípios entraram na lista de cidades com casos confirmados: Içara, Gaspar e Porto Belo. No entanto, não foi possível atualizar os casos de suspeitos, ou seja, segue com 410 casos esperando o resultado do exame.

Até então, 68 casos haviam sido confirmados com coronavírus em 18 cidades catarinenses. Entretanto, outros 410 casos suspeitos seguem sendo investigados.

Segundo Zeferino, ainda não há registros de caso de cura em Santa Catarina. Ele também afirmou que alguns pacientes estão em terapia intensiva e com o quadro pulmonar que exige uma certa atenção dos médico.

Decreto prorroga isolamento

Além da atualização dos casos, o governador prorrogou por mais sete dias as restrições de convívio social. Ou seja, segue a orientação para evitar aglomerações de pessoas, circular em área públicas e a abertura de comércios que não são essenciais.

Sobre o auxílio do exército para manter o controle das medidas de restrições sociais, o governador afirmou que um documento foi enviado ao ministro da Defesa. No entanto, uma mobilização do exército, se necessário, será informado com o decorrer da situação.

Segundo o Governador Carlos Moisés, as medidas para o retorno das atividades econômicas serão estudadas apó o número de casos de coronavírus nesta semana.

Além disso, será estudado uma forma de convivência social com a presença do vírus. Porém, buscar uma forma de evitar o contágio em massa para não deixar o sistema de saúde entrar em colapso. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook