Corrente Solidária da CDL arrecada 2,5 toneladas de alimentos

07/04/2021 - 10h55

Com pouco mais de 20 dias de campanha, a Corrente Solidária, ação idealizada pela CDL de São Miguel do Oeste encerrou no último sábado, dia 03 de abril, com um saldo positivo.

Com a estrutura hospitalar saturada e funcionando além da capacidade em decorrência do aumento de pacientes infectados pela Covid-19, a campanha “Corrente Solidária” em prol do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, engajou a comunidade e empresários e beneficiará diretamente muitas pessoas além dos profissionais da saúde. 

A avaliação é da Presidente da CDL, Gleice Koop que na manhã de hoje acompanhou a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha junto aos mercados. Ela destaca que o volume foi expressivo e que as arrecadações farão a diferença no dia a dia do hospital.

Na manhã de hoje, a CDL juntamente com o 14º RCmec realizou a entrega de aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos arrecadados ao Hospital Regional. Os donativos serão usados diretamente nas refeições diárias do hospital, que chegam há mais de 25 mil ao mês.

A campanha também arrecadou aproximadamente R$ 6 mil reais em dinheiro que serão comprados produtos de acordo com o repassado pelo próprio setor de compras do Hospital Regional como luvas, ataduras, fraldas e outros itens específicos para a rotina hospital.

Todos os alimentos arrecadados bem como a relação dos produtos comprados com a arrecadação financeira estarão à disposição da comunidade no site da CDL, após a prestação de contas.

A CDL agradece aos parceiros da ação, que prontamente se solidarizaram, além de empresários associados que fizeram arrecadações diretas em seus estabelecimentos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook