COVID-19: novo decreto estadual decepciona setor de bares e restaurantes
Em crise, setor esperava medidas menos restritivas para funcionamento dos estabelecimentos; governo apenas prorrogou medidas que já estão em vigor

Bares e restaurantes acumulam prejuízos com a pandemia. Vários não resistiram à crise

Bares e restaurantes acumulam prejuízos com a pandemia. Vários não resistiram à crise

25/04/2021 - 09h32

O novo decreto estadual, que prorrogou até o dia 30 as medidas restritivas de combate à Covid-19, frustrou o presidente da Abrasel-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Raphael Dabdab, que esperava avanços nas regras para funcionamento do segmento.

setor enfrenta uma crise desde o início da pandemia, com fechamento de 30% dos estabelecimentos e 45 mil demissões no Estado, e apresentou ao Governo do Estado uma pauta com sugestões de medidas que garantam a segurança sanitária e, ao mesmo tempo, evitem uma quebradeira ainda maior.

“O decreto prorrogou as medidas atuais e manteve a restrição de horário, o que é lamentável, pois em cinco semanas de vigência das atuais medidas tivemos uma melhora muito abaixo do esperado”, disse Dabdab. Ele afirmou ainda,”além de penalizarem de forma severa o setor”, as regras em vigor “são ineficazes”.

“A ampliação que está no decreto, de permitir a abertura de bares e restaurantes a partir das 6h, ao invés das 10h, não faz a menor diferença”, registrou o presidente da Abrasel-SC.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook