Criança que teve 40% do corpo queimado após encostar em rede de alta tensão foi transferido para Florianópolis

Transporte da criança foi feito pelo helicóptero Arcanjo – Foto: BOA/Divulgação/ND

Transporte da criança foi feito pelo helicóptero Arcanjo – Foto: BOA/Divulgação/ND

07/10/2020 - 21h36

Um menino de sete anos teve 40% do corpo queimado após encostar em uma rede de alta tensão. A vítima deu entrada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste,  no sábado (3) e foi internado no domingo (4). Nesta terça-feira (06) foi transportado para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, com lesões na face, tórax, abdômen e membros superiores. Apesar disso, conforme os bombeiros, o menino apresentava quadro estável.

De acordo com informações, o transporte foi feito de helicóptero Arcanjo por meio do BOA (Batalhão de Operação Aéreas), em parceria com o GRAU (Grupo de Resposta Aérea de Urgência) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

O transporte até o hospital levou cerca de duas horas. Foram percorridos poucos mais de 500 quilômetros entre as duas cidades catarinenses.

Os bombeiros não informaram se o acidente teria sido na própria casa do menino ou como teria acontecido. Os pais da criança não puderam acompanhá-la na aeronave, pois não havia capacidade para mais pessoas no transporte.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook