CRISE EM SÃO MIGUEL: CASAN tenta amenizar abastecimento distribuindo água com caminhões-pipa

Solicitações do serviço devem ser feitas pelo whatsapp 98402-9382 (Foto: Marcos de Lima/Peperi)

Solicitações do serviço devem ser feitas pelo whatsapp 98402-9382 (Foto: Marcos de Lima/Peperi)

20/12/2021 - 09h30

Crise no abastacimento de água, em São Miguel do Oeste, se agrava cada dia que passa sem chuva. Com a escassez do precioso líquido, até mesmo o rodízio implantado pela CASAN não tem funcionado. Moradores de vários bairros reclamam a falta de água nas torneiras. Tem gente que sequer tem água para consumo humano e para fazer comida.

RODÍZIO COMPROMETIDO

De acordo com o que disse o gerente da agência da Casan de São Miguel do Oeste, Vitor Gouveia, em entrevista à Rádio Peperi, os três reservatórios onde é captada a água estão com níveis muito abaixo da disponibilidade habitual, o que afeta o rodízio implantado na cidade.

VASÃO DOS RIOS DIMINUI

O gerente destaca que “a disponibilidade de água no Rio Camboin, Poço Profundo e Rio das Flores, está cada dia diminuindo”, o que contribui para a diminuição da vasão e distribuição de água para os bairros e locais mais altos.

CAMINHÕES-PIPA

Gouveia comentou que desde sexta-feira (17), a Companhia está utilizando caminhões-pipa para atender a população, e quem necessitar deste tipo de atendimento pode solicitar através do WhatsApp (49) 98402-9382.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O gerente da CASAN destaca que aguarda a publicação do decreto de situação de emergência devido à seca no município para que possa contratar mais caminhões afim de puxar água bruta do Rio das Flores até a unidade de tratamento com o objetivo de amenizar a situação. 

USO INDEVIDO E MULTA

Gouveia disse que tem recebido diversas denúncias de uso irracional de água. Por isso, conforme explicou, a publicação do decreto permitirá que a companhia possa multar aquele usuário que utilizar, neste momento de crise, água potável para lavar calçadas e carros.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook