Cruzeiro com mais de 3,7 mil pessoas em quarentena no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus

04/02/2020 - 21h54

Dez casos de coronavírus foram confirmados pelo Japão entre os passageiros de um navio de cruzeiro colocado em quarentena pelas autoridades desde terça-feira (4). Ao todo, 3,7 mil pessoas estão na embarcação.

O primeiro infectado no navio Diamond Princess, operado pela Carnival Japan Inc, é um homem de 80 anos, de Hong Kong, que foi de avião para a cidade de Yokohama em 20 de janeiro, embarcou no cruzeiro e desembarcou em 25 de janeiro, ainda em Yokohama.

Ele apresentou tosse um dia antes de começar o cruzeiro, mas não teve febre até 30 de janeiro. No dia 31, já em Hong Kong, exames atestaram que o homem estava com coronavírus, informou a emissora pública NHK.

O anúncio da quarentena aconteceu dois dias após o Japão anunciar que não vai permitir a entrada de pessoas que tenham passado pela China nos últimos 14 dias.

Coronavírus no Japão

O Japão tinha 20 casos de coronavírus confirmados até a segunda-feira (3), de acordo com a Reuters. Com as confirmações desta terça, o total de casos subiu para 30.

O primeiro caso em território japonês foi confirmado em 28 de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, o paciente era um motorista de ônibus de 60 anos que transportou um grupo de viajantes de Wuhan entre 8 e 16 de janeiro.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook