Cruzeiro e Cantareira começam a decidir o Campeonato Comunitário neste domingo (30)

Foto: Stenio Wathier/JRTV

Foto: Stenio Wathier/JRTV

30/11/2025 - 01h48

Cruzeiro, de Linha Waldemar, e Cantareira, do bairro Andreatta, decidiram neste domingo (30), no estádio de Linha Emboaba, o Campeonato de Futebol Comunitário, de São Miguel do Oeste. O primeiro duelo das finais está marcado para às 10 horas. A arbitragem será de Francisco Cechini, Wellinton Tosini, Felipe Deters e Micael Staud.

A decisão do Comunitário gera grande expectativa. O Cruzeiro é uma grande surpresa da decisão. O tempo anilado conseguiu sua vaga nas quartas de final na bacia das almas. Num jogo duríssimo contra o Guamerim, obteve sua classificação. Como oitavo colocado, escolhido o momento da melhor campanha. E em duas batalhas sensacionais, eliminou o Vasco da Gama, maior favorito ao título. E nas semifinais o adversário foi o AD Peperi. Após levar 3 a 0 no jogo de ida, muita gente deu o Peperi como finalista. Mas num jogo histórico, na volta, o Cruzeiro goleou o forte adversário no tempo normal e ganhou a vaga nos pênaltis. Agora vale taça. Em Linha Waldemar o discurso é de humildade e respeito. Mas quem conhece o futebol sabe que depois de chegar onde chegou, o Cruzeiro vai lutar com unhas e dentes para erguer o caneco do Comunitário pela segunda vez.

Mas do outro lado da final está a Cantareira. Logo em seus primeiros jogos, o time do técnico Cesar mostrou suas credenciais. Acumulando vitória em cima de vitória, foi construindo uma trajetória de respeito. Até nas derrotas, a Cantareira deixou muito evidente que era hora de brigar pelo título. E na fase de mata-mata não deu margem para o azar. Nas semifinais, contra o União, carimbou seu passaporte à decisão com duas vitórias. Para muitos torcedores, a equipe do Andreatta entra na decisão como favorita. No vestiário da Cantareira, porém, todos têm consciência de que se o tempo chegou até aqui, foi porque fez por merecer dentro das quatro linhas.

A expectativa é grande. A decisão do Comunitário é uma bola da vez. A Linha Emboaba deve receber neste domingo um grande público. Nos bastidores não se fala em outra coisa. Daí que a comunidade se mobilizou, para que todos possam ser bem atendidos. O churrasco vai estar garantido, porque uma das marcas da competição são os almoços de confraternização após os jogos. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook