Curso de Agronomia doa alimentos a instituições cedrenses

29/04/2020 - 12h34

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro doou 40 quilos de batata doce e 100 unidades de alface para o Lar Aprisco e a Associação Hospitalar Beneficente de Cedro. Os alimentos foram produzidos, durante experimentos dos acadêmicos, na Fazenda Escola. Segundo a coordenadora, doutora Claudia Klein, além de gerar dados científicos, durante os experimentos, os estudantes têm a oportunidade de participar de ações sociais. "Um dos objetivos do curso é desenvolver o espírito humano e social nos acadêmicos, de modo a auxiliar na resolução dos problemas regionais", destaca a professora.

A acadêmica da terceira fase, Raquel Aline Becker, salienta sobre a importância desse trabalho para os acadêmicos e a comunidade. "Durante a atividade, os professores do curso nos repassaram conhecimentos importantes para a nossa carreira profissional", comenta a acadêmica.

Para a diretora da Associação Hospitalar Beneficente de Cedro, Mônica de Toledo, a doação veio em boa hora. "As doações diminuem os custos do Hospital, que é filantrópico. Além disso, aumentam a qualidade das refeições servidas a pacientes e colaboradores", avalia a diretora.

As doações do curso de Agronomia também geraram economia para o Lar Aprisco. A coordenadora, Nemora Paula Spillmann, diz que os acolhidos do Lar são os maiores beneficiários. "Além de aproveitarmos muito bem esses alimentos, buscamos orientar e incentivar os acolhidos a consumirem produtos mais saudáveis", conclui Nemora. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook