Curso de Agronomia promove Dia de Campo na Fazenda Escola

08/07/2020 - 17h59

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizou, sábado (4), o Dia de Campo na Fazenda Escola. O Dia de Campo foi organizado pelos acadêmicos da décima fase durante o componente curricular de Extensão Rural. Este ano, devido à pandemia, o evento não foi aberto à comunidade.

Segundo o professor  Jonas Ramon, o Dia de Campo é um método de extensão rural que tem o objetivo de demonstrar de forma eficaz práticas agronômicas; difundir tecnologia e proporcionar aprendizado aos futuros agrônomos." Cada grupo teve que confeccionar um álbum seriado, um folheto detalhado sobre o assunto, além de apresentar e realizar a prática de campo. Isso faz com que o acadêmico se aproxime do trabalho do extensionista; desenvolva habilidades no preparo dos materiais; oratória e desenvoltura em público", detalha o professor Jonas Ramon.

A acadêmica Jaqueline Debortolli  diz que a atividade proporcionou experiência para o mercado de trabalho. "Planejamos o evento, organizamos nosso material, nossas falas e nos direcionamos ao público. Com isso, aprendemos a lidar com essa prática comum na área de atuação do engenheiro agrônomo", conclui a acadêmica.

Durante o evento, foram apresentadas nove estações diferentes: a importância da análise de solo, preparo de calda bordalesa, enxertia de frutíferas, cultivo de hortaliças, uso de fungicida na soja, manejo correto da pastagem, como fazer a ordenha higiênica, como obter qualidade do leite e regulagem de pulverizador.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook