Curso de Ciência da Computação realiza campanha de recolha de equipamentos eletrônicos para recuperação e doação

Ação será desenvolvida, nos dias 21 e 28, em frente a Unoesc São Miguel do Oeste

Ação será desenvolvida, nos dias 21 e 28, em frente a Unoesc São Miguel do Oeste

20/11/2020 - 08h33

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste realizará, nos próximos sábados, dias 21 e 28, a recolha de equipamentos eletrônicos para recuperação e doação. A atividade será realizada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em frente a Unoesc São Miguel do Oeste. Serão recolhidos os seguintes tipos de eletrônicos: áudio-vídeo, computador e componentes, consoles/videogame e games. No dia, não serão recolhidas pilhas.

Segundo o coordenador do curso, o analista de sistemas, Roberson Junior Fernandes Alves, os equipamentos serão recuperados pelos acadêmicos para posteriormente serem doados para escolas e ONGS da região Extremo-oeste catarinense, sendo que uma parte também integrará o Museu da Computação. Os equipamentos não recuperáveis serão descartados de forma correta, a fim de preservar o meio ambiente.

"Esse tipo de ação conscientiza o nosso acadêmico sobre a importância da recolha e do descarte adequado dos equipamentos eletrônicos, que ele utilizará durante a sua vida profissional. A ação também contribui para desenvolver no estudante uma visão humanitária e cidadã, além da profissional, uma vez que boa parte desses equipamentos poderá ser recuperada e doada para escolas, ONGs e para quem ainda não tem acesso a esse tipo de tecnologia", conclui o coordenador do curso, Roberson Junior Fernandes Alves.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook