Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel conquista conceito quatro na avaliação do ENADE

Curso dispõe de laboratórios modernos para o desenvolvimento de atividades práticas

Curso dispõe de laboratórios modernos para o desenvolvimento de atividades práticas

14/11/2020 - 00h13

O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito quatro, em uma escala que vai até cinco, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O conceito evidencia a qualidade do ensino e coloca o curso no ranking dos melhores do País. Segundo o coordenador, professor Everton Boff, com esse resultado o curso é o melhor da grande região do Oeste catarinense e está entre os cinco melhores do Estado de Santa Catarina. Em âmbito nacional, está entre os 20% melhores, em um ranking com 431 cursos.

Por trás desse conceito está o comprometimento, a qualificação e a moderna estrutura física oferecida aos acadêmicos.

— Nosso corpo docente é formado por mais de 90% de doutores. Os professores estão, constantemente, participando de cursos de atualizações e envolvidos com pesquisas, o que reflete no ensino. O percentual de acadêmicos envolvidos com a iniciação científica também é alto. Além disso, temos um dos maiores números de laboratórios exclusivos para o curso, quando comparado aos outros cursos de Santa Catarina e do Brasil. Os laboratórios possuem equipamentos e instrumentais modernos, em número maior do que o necessário para a realização das aulas práticas e o desenvolvimento de pesquisas —  detalha o professor Everton Boff.

Para o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, o conceito indica que o curso tem uma performance superior a média dos cursos de outras universidades.

— A nota do Enade é mais uma oportunidade que a Unoesc tem para mostrar à comunidade regional, ao Estado e ao País, o ensino de qualidade que oferece há décadas. O conceito representa a qualidade da infraestrutura da Universidade, dos professores e do ensino — destaca Eduardo, acrescentando que a Unoesc forma profissionais com grandes habilidades e competências.

A diplomada da Unoesc, a farmacêutica Francislaine Alves Pereira, ressalta que a nota do Enade é importante para ter um diferencial no mercado de trabalho.

— O conhecimento acadêmico e um curso conceituado gera um aumento de oportunidades profissionais para quem deseja construir uma boa carreira. Além disso, possibilita receber melhores salários, uma vez que temos diferenciais — conclui a diplomada.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/UNOESC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook