Curso de Odontologia promove live com membro de Sociedade Brasileira de Virologia

Professores doutores, Eliandra Rossi e Fabrício Souza Campos

Professores doutores, Eliandra Rossi e Fabrício Souza Campos

15/06/2020 - 18h02

O curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu a live "Atualizações em Sars-CoV-2", com o professor da Universidade Federal do Tocantins e membro da Sociedade Brasileira de Virologia, doutor Fabrício Souza Campos. A live foi mediada pela professora da Unoesc, doutora Eliandra Mirlei Rossi. Mais de 200 acadêmicos, professores da área da Saúde e pessoas da comunidade participaram do evento.

Segundo a coordenadora do curso, doutora Michele Gassen Kellermann, para evitar a propagação do Sars-CoV-2 é fundamental conhecer o vírus, as vias de transmissão e as medidas de biossegurança. "Abordar esse tema com professores e acadêmicos de Odontologia é de suma importância, devido às características do atendimento odontológico, que incluem proximidade face a face entre paciente e cirurgião dentista, exposição frequente a fluidos orais e produção de aerossóis. Os aerossóis e gotículas, frequentemente, liberados durante o atendimento odontológico, são considerados as principais rotas de propagação do Sars-CoV-2", ressalta a professora.

A acadêmica Luísa Dassoler Netz afirma que a live foi importante para atualizar os conhecimentos. "Um bom profissional sabe da importância de estar bem informado e atualizado, principalmente, sobre essa pandemia, que afeta a vida de todos. A live abordou todos esses tópicos com excelência", conclui a acadêmica. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook