Curso para novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar tem aula inaugural online pela primeira vez

23/04/2020 - 15h36

A manhã de quarta-feira, 22, se tornou um marco para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Por  volta das 8h30 foi realizada a primeira aula inaugural online para um Curso de Formação de Soldados (CFSd) na história na corporação. Por causa da pandemia do coronavírus e da suspensão de aulas presenciais até 31 de maio, inclusive no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), essa foi a solução encontrada para iniciar o curso de formação de novos bombeiros em 2020. 

Os 95 alunos estiveram conectados durante a manhã para o pronunciamento do comandante-geral do CBMSC, o coronel Charles Alexandre Vieira, que contou com a presença do subcomandante-geral, o coronel Ricardo José Steil, além do comandante do CEBM, o tenente coronel Alexandre da Silva e integrantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Além da aula inaugural, a formação também terá como pioneirismo nove matérias na modalidade EaD, em que os alunos e os professores terão contato por vídeoconferência.

Após a normalização da situação em Santa Catarina, os alunos começarão uma nova etapa presencial no CEBM, em que terão a semana zero de adaptação ao meio militar e a continuação das matérias práticas, que compõem o currículo do CFSd.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook