Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC forma primeira turma em São Miguel do Oeste

Formandos da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Santa Catarina em São Miguel do Oeste

Formandos da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Santa Catarina em São Miguel do Oeste

31/07/2019 - 09h43

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove neste sábado (03), a solenidade de formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec em São Miguel do Oeste. A solenidade está programada para as 19h, no Latitude Eventos. Ao todo, 24 técnicos em agronegócio serão formados.

O curso tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. A carga horária é 80% a distância e 20% presencial com visitas de campo, facilitando a compreensão da realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses.

De acordo com o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, os profissionais formados no curso tornam-se preparados para reconhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio brasileiro, além de identificar as principais potencialidades, limitações e desafios futuros do agronegócio e das principais cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

“O técnico em agronegócio tem capacidade para analisar problemas em sistemas e processos de gestão e de produção agropecuária, reconhecer os processos e sistemas agroindustriais e de melhoria da qualidade de produtos e serviços agropecuários e aplicar técnicas de empreendedorismo com capacidade crítica, criativa e inovadora”, complementa Zanluchi.

A coordenadora estadual do curso Katia Zanela destaca que após dois anos de formação os profissionais concluem o curso aptos para desenvolver atividades de gestão do agronegócio em diferentes funções, seja em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica e também extensão rural e pesquisa.

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo, é motivo de imensa satisfação acompanhar a aceitação do curso em todo o Estado e ver a formatura da primeira turma do polo de São Miguel do Oeste.

“A região do Extremo Oeste catarinense é pujante na produção agropecuária, principalmente leiteira, comportando cerca de 70% da produção do Estado. O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural”, observa.

O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento. “O Técnico em Agronegócio formado pelo Senar/SC é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio”, salienta o superintendente do Senar/SC.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook