Cursos da Unoesc doam fraldas e latas de leite à Pastoral da Criança

Coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ana Moser, e o coordenador do curso de Farmácia, professor Everton Boff, entregaram os donativos à Pastoral da Criança | Fotos: Divulgação/Unoesc

Coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ana Moser, e o coordenador do curso de Farmácia, professor Everton Boff, entregaram os donativos à Pastoral da Criança | Fotos: Divulgação/Unoesc

18/07/2022 - 14h22

Os cursos de Farmácia, Nutrição e Enfermagem da Unoesc São Miguel do Oeste doaram 91 pacotes de fraldas e 91 latas de leite em pó de 800 gramas para a Pastoral da Criança. Os donativos foram arrecadados por acadêmicos bolsistas.

Segundo a coordenadora paroquial da Pastoral da Criança, Ili Alves, a doação beneficiará cerca de 150 crianças, sendo que será dada prioridade àquelas que têm entre zero e 3 anos de idade. "A doação tem uma importância muito grande para essas famílias, pois elas economizam com leite e fraldas e podem comprar outros produtos, atendendo outras necessidades", avalia a coordenadora da entidade.

O professor que coordenou a atividade, doutor Everton Boff, observa que, a campanha trouxe alento para famílias que vivem em vulnerabilidade socioeconômica, pois proporcionou alimento saudável e equilibrado nutricionalmente, bem como fraldas.

"Espera-se dos acadêmicos, por serem futuros profissionais da Saúde, que cumpram, não somente com o exercício da profissão, mas sejam cidadãos conscientes e empoderados para a busca da mudança da realidade social", destaca o professor, acrescentando que a Unoesc cumpre com o seu papel de formar cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações para uma sociedade melhor.

Para a acadêmica Marina Mees, doar é um simples ato que transforma a vida de muitas crianças. "É gratificante poder contribuir com entidades como a Pastoral da Criança, que faz a diferença na vida das crianças e da comunidade", comenta Marina.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook