De vacilo em vacilo, Inter deixou pelo caminho 7 dos últimos 9 pontos disputados

Liderança do Inter está seriamente ameaçada por vários clubes

Liderança do Inter está seriamente ameaçada por vários clubes

09/11/2020 - 09h54

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

No Beira Rio o clima é de muita incerteza. Afinal, o Inter conquistou apenas dois dos últimos nove pontos disputados pelo Brasileirão. Convenhamos que esse fraco desempenho frustrou o torcedor colorado. Afinal, deixou pelo caminho 7 pontinhos que lá na frente vão fazer muita falta. Contra o Coritiba as projeções apontavam uma vitória até certo ponto tranquila. No final, o 2 a 2 até não foi tão mal se for levado em consideração que o Inter terminou o jogo com 10 jogadores em campo. O próximo compromisso será na Vila, contra o Santos. O time paulista vem embalado e com uma vitória tem boas chances de figurar o G-4. Significa dizer que o grau de dificuldade será enorme e que só jogar bem não será suficiente para trazer três pontos. 

Só que o colorado gaúcho agora vira a chave e volta seu pensamento integralmente à Copa do Brasil. Na quarta, às 21h30, o Inter recebe o América-MG, para o confronto de ida das quartas de final. Vencer, de preferência por boa margem de gols, é a palavra de ordem no vestiário vermelho para não correr riscos no confronto da volta. O goleador Thiago Galhardo é a grande dúvida para este jogo. Ele se recupera de lesão.

Grêmio navega em águas mais serenas

Já no bairro Humaitá comissão técnica e jogadores voltam a respirar mais aliviados. Depois de dias nublados, o Grêmio engatou uma sequência de cinco vitórias e o sol voltou a brilhar na Arena gremista. Ao mesmo tempo em que ata namoro com o bloco de cima e vê reacender suas chances de título - O Grêmio soma 30 pontos e com um jogo a menos, está a 6 pontos da liderança -, desembarcam em Porto Alegre os reforços solicitados por Renato. 

O primeiro deles, o centroavante Churin, foi  importante na vitória tricolor diante do Fluminense, no Maracanã. Ainda no domingo foi anunciado o reforço para o meio de campo. Trata-se de Cesar Pinares, de 29 anos, meia da seleção chilena e que jogava pelo Universidade Católica. Ele só deve se apresentar depois do dia 18, pois está com a seleção do Chile para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. 

Mas o foco a partir desta segunda passa a ser a Copa do Brasil. Na quarta, às 19hs, o Grêmio enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O clube matogrossense integra o G-4 da Série B e para chegar pela primeira vez às quartas de final, eliminou o Botafogo. VEm bem credenciado e motivado do jeito que está, será páreo duro para o tricolor gaúcho, principalmente neste jogo de ida. O Cuiabá sabe que para ter alguma chance precisa fazer um bom resultado em casa. O Grêmio, mesmo sem poder contar com Kannemann, Orejuela, Maicon e Alisson, entra em campo como franco favorito à uma das vagas às semifinais. Se passar pelo cuiabá, o Grêmio pegará o vencedor do confronto entre Flamengo e São Paulo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS