DECISÃO: Aliança vence por 3 a 1 e abre boa vantagem

Edvelton, com a bola, marcou para o Guarani (Foto - ASCOM - Clube Esportivo Guarani)

Edvelton, com a bola, marcou para o Guarani (Foto - ASCOM - Clube Esportivo Guarani)

09/03/2020 - 08h27

O Aliança abriu vantagem na decisão do Campeonato Regional de Futebol – Taça D’Lamb Sport, ao vencer o Guarani, no jogo de ida, disputado na tarde deste domingo (08), em São João do Oeste, por 3 a 1. Luiz e Lírio, duas vezes, marcaram os gols dos donos da casa. Edvelton descontou para o Guarani.

A partida ficou paralisada por 12 minutos, para atendimento de um torcedor de São miguel do Oeste, que machucou o pé e teve que receber atendimento médico. Ele foi removido pela ambulância que estava no estádio. O jogo somente reiniciou após o retorno dos socorristas. Comissão técnica e jogadores lamentaram o episódio, pois o Guarani vivia seu melhor momento na partida quando a interrupção ocorreu.

O Bugre terminou o jogo com 10 jogadores. Léo Buggs foi expulso ao cometer falta em Lírio, no segundo tempo. A partida foi bastante equilibrada. Até quando ficou com um a menos, o Guarani foi perigoso e inclusive chegou a ameaçar a vitória tricolor, com Renatinho mandando duas bolas na trave. Entretanto, Lírio, em tarde bastante inspirada, acabou fazendo a diferença, balançando a rede duas vezes.

Agora as atenções se transferem para o estádio Padre Aurélio Canzi, que no domingo que vem deve receber um grande público. No jogo da volta o Guarani deverá contar com o retorno de Croco, Dioguinho e Márcio Reis. Dioguinho cumpriu suspensão. Márcio Reis, com lesão no tornozelo, foi preservado. E Croco sentiu uma indisposição estomacal e foi vetado para o confronto de São João do Oeste.

Já o Aliança não contará no segundo duelo com Boca, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora da grande decisão. O volante é considerado o motorzinho do meio de campo do time de São João do Oeste.

O saldo de gols é critério de desempate. Por isso o Aliança pode até perder por um gol que mesmo assim dará a volta olímpica. Uma vitória do Guarani por dois gols de diferença levará a definição do campeão para os pênaltis. O Bugre de São Miguel do Oeste para ficar com o título no tempo regulamentar terá que vencer por três gols ou mais de diferença.

ALIANÇA  3
Fábio; Pablo, Cris, Libo e Luiz; Boca, Rodrigo, Joãozinho e Jair Mueller; Lírio e Chuvi (Claudir). Técnico: Bijú.

GUARANI 1
Thiago; Caxopa (Léo Buggs), Rato, Alex e Edvelton; Léo Barreto, Meireles, Edu Becker (Cafuzinho) e Renatinho; Danrlei (Peruzzo) e Roger (Sandrinho). Técnico: Aty Giordani.

ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann, Valdoir Caldatto e Rafael Gretzler

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook