DECISÃO: É pouco provável dar zebra na rodada final

Na hora da decisão, cresceu o futebol de Gabigol

Na hora da decisão, cresceu o futebol de Gabigol

24/02/2021 - 07h24

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Quem acompanha meus comentários está lembrado que ainda no dia 29 de janeiro coloquei que os candidatos ao título eram Inter e FLamengo. Os dois times viviam, na época, melhor momento na competição. Conforme escrevi, pra mim o Flamengo, após vencer de virada ao Grêmio, por 4 a 2, passava a ser o adversário mais forte do colorado gaúcho na briga pelo título. Frisei ainda que o Inter era o franco favorito. Entretanto, o que nem o mais pessimista torcedor vermelho não contava era com a derrota em casa para o Sport. Empatar com o Athlético, no Paraná, pode ser considerado normal. Mas perder para um dos times do rodapé, num momento decisivo, complicou por demais as coisas pro time do Beira Rio. Toda a gordura acumulada ao longo dos últimos jogos, foi água abaixo com esse inesperado insucesso. A derrota para o Flamengo, mesmo que questionada, era esperada. Agora o Inter não depende só de sí. Tem que vencer o Corinthians e ainda torcer pelo tropeço do Flamengo diante do São Paulo. Mas, pelo que vi das partidas dessas duas equipes paulistas nos confrontos da penúltima rodada do campeonato, acho que Inter e Flamengo vencem até com certa facilidade. Para que ocorra uma zebra, será preciso que Corinthians e São Paulo mostrem muito futebol e ainda contem com boa dose de sorte. Coisa improvável. Posso morder a língua, mas pra mim a coruja está pelada. 

Clubes tradicionais reforçam Série B

Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco vão juntar-se ao Cruzeiro, Avaí, Vitória e Brasil-RS na disputa a segundona em 2021. O time da estrela solitária e o Coxa já entraram na rodada rebaixados. Goiás e Vasco, com os empates contra Bragantino e Corinthians respectivamente, selaram suas quedas à Série B. O Vasco matematicamente ainda tem um fio de esperança. Além de vencer ainda precisa tirar um saldo de 12 gols. Missão impossível, entendo eu. Outra coisa: Corinthians e Bragantino, que investiram alto para o Brasileirão, mais o Athlético-PR terão que se contentar respectivamente com a 9ª, 10ª e 11ª posições que lhes garantem vagas no Sul-Americano.  

Estão na Libertadores de 2021

O Brasil já conhece seus representantes na Libertadores deste ano. Palmeiras, por ser campeão da temporada 2020, está na fase de grupos. Outro que garante vaga direta será o campeão da Copa do Brasil. Como Palmeiras e Grêmio estão na decisão, o G-6 virou G-8. Desta forma também estão garantidos no torneio Sul-Americano, que dá vaga para o Mundial de Clubes, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos. Hoje Grêmio e Santos disputariam a pré-Libertadores. Caso o tricolor gaúcho conquista a CB, Flu ou São Paulo se juntariam ao Santos. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook