DECISÃO: Guarani e Aliança é jogo para fortes emoções e lotar o Padre Aurélio Canzi

Guarani precisa tirar uma vantagem que é de dois gols a favor do Aliança

Guarani precisa tirar uma vantagem que é de dois gols a favor do Aliança

14/03/2020 - 10h57

Chegou a grande hora. Neste domingo (15), após cerca de quatro meses de competição, será conhecido o campeão regional de futebol amador de 2020. Vamos saber quem vai colocar a Taça D'Lamb Sport na sala de troféus. A grande final entre Guarani, de São Miguel do Oeste, e Aliança, de São João do Oeste, está marcada para o estádio Padre Aurélio Canzi, com início previsto para às 16 horas. A arbitragem será de Jocemar Klein, que acaba de ser aprovado para integrar o quadro de arbitragem nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a vantagem construída no jogo de ida, domingo que passou, o Aliança entra em campo podendo até perder por um gol de diferença que mesmo assim dará a volta olímpica. Ao Guarani não resta outra alternativa senão uma vitória por dois gols de saldo, pra levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols ou mais para ser campeão no tempo regulamentar. O saldo de gol é critério para desempate.

O time do técnico Bijú vem a São Miguel do Oeste com o pensamento único de ser tricampeão regional. A base do time é a mesma dos dois títulos consecutivos conquistados em 2018 e 2019. Daí que mesmo sem o volante Boca, que cumpre suspensão em função do terceiro cartão amarelo, a equipe tricolor chega para este confronto muito forte. O volante Pablo, que jogou de lateral no primeiro confronto, é provável que retorne para sua posição original. Se optar por essa mudança, Bijú deve escalar Maicon na zaga e deslocar Cris para a ala. Nas demais posições devem permanecer os mesmos jogadores que atuaram na vitória por 3 a 1 em São João do Oeste.

Em São Miguel do Oeste a definição dos onze que iniciam a partida gera muita expectativa. Dioguinho, que cumpriu suspensão no confronto de ida, retorna ao meio de campo, para formar a dupla de volantes titular ao lado de Léo Barreto. Na lateral direita, seria natural o retorno de Croco. Entretanto, se o técnico Aty optar por reforçar a marcação em cima do excelente atacante Lírio, é provável que escale Alex com Guigo formando dupla na zaga com Rato.

Na meia a incógnita é Márcio Reis. Ele vem de lesão e não está totalmente recuperado. Por sua qualidade técnica e experiência, Márcio Reis vira peça fundamental no esquema bugrino porque ele e Renatinho são os principais articuladores das jogadas ofensivas. Outra dúvida do técnico reside no ataque. Em São João, Roger e Danrlei enfrentaram muitas dificuldades. Como o Guarani precisa de gols, é possível que a dupla seja mantida. Entretanto, Aty pode reforçar o meio de campo escalando cinco jogadores e um apenas na frente, para dar mais liberdade na frente para os dois meias. Mas tudo não passa de conjecturas. Certeza mesmo só teremos meia hora antes da bola rolar.

FICHA TÉCNICA

GUARANI

Thiago: Croco ou Alex; Rato, Alex ou Guigo, e Edvelton; Léo Barreto, Dioguinho, Márcio Reis e Renatinho; Edu Becker ou Danrlei e Roger. Técnico: Aty Giordani.

ALIANÇA

Fábio; Cris, Maicon, Libo e Luiz; Pablo, Rodrigo, Jair Mueller e Joãozinho; Lírio e Chuvi. Técnico: Bijú.

ARIBTRAGEM
Jocemar Klein, Renato Erdmann e Jean Colle

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook