DECISÃO: Renato preocupado com a defesa do Grêmio para duelo com o Palmeiras

27/02/2021 - 22h10


A defesa do Grêmio tem sido um dos pontos altos na Copa do Brasil. O Tricolor só sofreu um gol em oito partidas pelo torneio. Como nos últimos jogos pelo Brasileiro o desempenho caiu muito, nos últimos dias Renato tratou de  fazer alguns ajustes com o objetivo claro de retomar a solidez defensiva vista até agora na competição. 

O técnico inclusive promoveu duas alterações. No gol entra Paulo Victor e na zaga Paulo Miranda ganha a camisa titular. Vários torcedores com quem falei questionam essas mudanças. Eu nao trocaria o goleiro. Mesmo que o Paulo Victor esteja num melhor momento, ele não inspira confiança.  O mesmo acontece com Paulo Miranda. Ele tem revezado boas e más jornadas. Mas diante das fracas performances de Rodrigues e David Braz nos últimos jogos, não resta alternativa para Renato senão apostar mais um vez no veterano zagueiro. 

A volta de Maicon ao time titular, devolve mais qualidade na saída de bola do meio de campo. Entretanto, qualquer chance de sucesso do Grêmio neste duelo de ida da decisão diante do Palmeiras passa pelos pés de Jean Pierre e Pepê. Se os dois assumirem a condição de protagonistas, o tricolor vence. Agora, se repetirem o fraco rendimento das últimas partidas, o Grêmio vai ter problemas. 

E todos sabem que numa final, a importância de abrir vantagem no primeiro confronto, por menor de seja, é fundamental. Mas não será fácil, porque do outro lado estará o campeão da Libertadores. O Palmeiras  é um rival histórico, que tentará de todas as formas se recuperar nesses dois jogos contra o Grêmio do vexame na disputa do Mundial de Clubes. Grêmio e Palmeiras está marcado para a Arena, em Porto Alegre, com início às 21 horas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook