Decisão sobre exigência do passaporte da vacina no Brasil fica para 2022

Nunes Marques pede vista e julgamento do passaporte da vacina fica para fevereiro – Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Nunes Marques pede vista e julgamento do passaporte da vacina fica para fevereiro – Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

17/12/2021 - 09h18

A conclusão do julgamento sobre a exigência do comprovante  de vacinação contra a Covid-19 – o chamado passaporte vacinal – para a entrada no Brasil ficará apenas para 2022.

O ministro Kassio Nunes Marques do STF (Supremo Tribunal Federal) pediu vistas do processo nesta quinta-feira (16). Como está é a última semana de trabalhos antes do recesso do Judiciário, o jugalmento será retomado apenas no dia 9 fevereiro de 2022.

Nunes Marques pediu destaque, medida que retira o julgamento do plenário virtual e manda para as sessões presenciais da Corte.

Vale ressaltar que apesar de o julgamento ter sido suspenso, a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, continua válida para obrigar a apresentação do passaporte vacinal a estrangeiros.

Brasileiros continuarão a poder entrar no país ao apresentar teste negativo e fazer quarentena de cinco dias.

Só está autorizada a entrada sem vacina de quem não pode receber o imunizantes por razões médicas, de pessoas menores de 12 anos e de quem chegar de países onde as doses não estão disponíveis.

Julgamento interrompido

O julgamento desta quinta-feira foi interrompido quando já haviam oito votos para validar a decisão de Barroso. Graças ao pedido de destaque, o julgamento será reiniciado do zero no plenário da Corte. O novo ministro, André Mendonça, poderá julgar a ação quando ela for pautada.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook