Defesa Civil alerta para temporais com chuva intensa e volumosa entre esta terça e quarta-feira em SC

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

28/11/2023 - 09h14

Ao longo desta terça-feira (28) e madrugada de quarta-feira (29), segue a condição de chuva intensa e volumosa para o estado,  principalmente nas regiões da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul, onde a chuva mais volumosa deve se concentrar neste período.

Isto se deve a atuação de um sistema de baixa pressão,  combinado ao fluxo de calor e umidade proveniente da Amazônia e também aos ventos de direção leste/nordeste que colaboram para o transporte da umidade do oceano para o continente.

O risco é muito alto nas áreas em vermelho, alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde, para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Os temporais também podem provocar danos à rede elétrica, destelhamentos, queda de galhos e árvores.

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 120 e 200 mm nas áreas em vermelho, 70 a 130 mm nas áreas em laranja e 20 a 40 mm nas áreas em amarelo e entre 5 a 20 mm nas áreas em verde. Em todas as regiões, os acumulados podem ser pontualmente maiores.

>>>   PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook