Depois de oito anos, CRAS de Belmonte é inaugurado

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

18/06/2021 - 06h08

A prefeitura de Belmonte recebeu do Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (17), as obras da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A edificação foi oficialmente inaugurada com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, depois de oito anos do início das obras. Também acompanharam o evento o Deputado Estadual Fabiano da Luz e  a Deputada Estadual Luciane Carminatti, secretários e servidores municipais.

Com 169 metros quadrados a sede teve seu edital lançado em 27 de novembro de 2013, na modalidade de concorrência pública de menor preço, que também previa a construção de sete unidades do CRAS na Região Extremo-oeste, beneficiando as cidades de Belmonte, Bandeirante, Barra Bonita, Iporã do Oeste, Jupiá, Modelo e União do Oeste.

A assinatura do contrato 70/2014, do Programa Pacto por Santa Catarina, foi no dia 30 de maio de 2014, com a empresa Construix Construtora e Incorporadora, da cidade de Guatambú, com valor inicial para cada edificação fixado em R$ 336.142, 86, com prazo máximo de entrega de 120 dias. Entretanto, a obra não seguiu o fluxo planejado e os trabalhos foram encerrados logo depois.

Em 2018, sob o contrato do Governo do Estado 53/2018. a obra passou à empresa JM Gato, da cidade de São Carlos (SC). O valor destinado para a finalização foi de R$ 298.118,39. Esse contrato foi assinado no dia 10 de abril de 2018, mesma data de entrega da Ordem de Serviço.

Retomada a construção, a edificação foi concluída e entregue em 2019. Logo depois passo por mais uma interferência para ajuste da rede elétrica, bancada inicialmente pelo município e ressarcida posteriormente pela empresa.

Hoje, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a comunidade recebeu a edificação, que contém recepção, três salas, dois espaços para reuniões, cozinha, lavanderia, depósito e quatro banheiros.

“Apesar da demora, a obra foi concluída e está à disposição da comunidade. É um espaço adequado para abrigar aos programas e abrigar a equipe. As pessoas em situação de vulnerabilidade social são as que mais precisam de atenção do poder público e com esse novo Centro, temos a certeza que os profissionais  terão condições de desempenhar seus papéis com dedicação, seriedade e individualizado”, disse o prefeito.

O secretário e o prefeito também assinaram o termo de cooperação técnica para manutenção do CRAS. Ao final do cerimonial o secretário e os deputados receberam uma cesta com produtos de empresas do município e conheceram as instalações.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook