Depósito com 1,5 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados é descoberto no Paraná

19/08/2019 - 11h29

Um homem foi preso e um adolescente de 15 foi apreendido em um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai em Francisco Alves, no noroeste do Paraná, na madrugada deste domingo (18). Foram apreendidas 1,5 milhão de carteiras de cigarros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que essa é uma das maiores apreensões de cigarros já realizadas no estado.

Equipes da PRF, Polícia Federal e Exército encontraram o depósito, que fica perto do Rio Piquiri, por volta das 2h40. Uma carreta estava estacionada do lado do local, que servia como acampamento de uma organização criminosa. Dentro dela, os policiais encontraram 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

O preso, que tem 21 anos, e o menor disseram aos policiais que foram contratados para descarregar barcos, carregar veículos e vigiar as mercadorias paraguaias.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra, no oeste, e o adolescente foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Francisco Alves.

A ação fez parte da Operação Hórus, que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo desta operação é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munição pelas fronteiras do país.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook