Depósito irregular de madeira nativa do tipo Cedro e Araucária é flagrado no interior de São José do Cedro

18/03/2021 - 07h56

A Polícia Militar Ambiental realizou na tarde desta terça-feira, 16, no interior do município de São José do Cedro, a apreensão de madeira nativa sem procedência legal.

A PMA tem realizado constante fiscalização na área de fronteira entre o Brasil e a Argentina, uma vez que os recursos naturais estão interligados. Para isso, a PMA tem inclusive utilizado drones, facilitando a fiscalização, identificação e mapeamento de locais utilizados para o transporte ilegal de madeira nativa e de outros ilícitos ambientais nesta faixa de fronteira.

E nesta terça-feira, em mais uma ação de fiscalização, desta vez na Linha Aurora, no interior de São José do Cedro, a PMA flagrou o depósito irregular de mais dois metros cúbicos de madeira nativa das espécies conhecidas como Cedro e Araucária, que se encontram classificadas como vulneráveis na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Diante do fato constatado, foi apreendido o produto e lavrado o respectivo Auto de Infração Ambiental, sendo que o responsável responderá a processo administrativo ambiental e processo criminal.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook