Deputado anuncia repasse de R$ 6 milhões do governo estadual ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Foto: HRTGB/Divulgação

Foto: HRTGB/Divulgação

21/05/2021 - 08h26

A Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), anunciou que a Secretaria de Estado da Saúde liberou, nesta quinta-feira (20), o valor de R$ 6 milhões ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste para o custeio dos leitos de UTI. A unidade também terá o contrato com o governo estadual renovado no mês de junho.

“São notícias muito importantes para a região do Extremo Oeste catarinense dada a relevância dos serviços prestados à população, principalmente nesse momento da pandemia. Em abril, nós, da Bancada do Oeste, recebemos os pleitos da direção do hospital por apoio financeiro e pela manutenção da parceria com o Estado,” afirmou o deputado Fabiano. 

Durante audiência com a Bancada, o diretor-geral do hospital, Rodrigo Lopes, apresentou as dificuldades financeiras enfrentadas para aquisição de medicamentos e manutenção das atividades na pandemia. Na oportunidade, o gestor solicitou a renovação do contrato com o governo estadual e também um valor adicional no contrato que prevê repasse mensal ao Instituto Santé, Organização Social de Saúde que administra a unidade hospitalar desde 2015.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook