Deputados do MDB 'enquadram' presidente do partido e o acusam de antidemocrático

Foto: Divulgação/ND+

Foto: Divulgação/ND+

04/02/2022 - 11h02

A bancada de deputados do MDB na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) emitiu uma nota “enquadrando” o presidente da sigla, o deputado federal Celso Maldaner. Isso porque, na quarta-feira (2), Maldaner definiu as regras para as prévias do partido, marcadas para o dia 19 de fevereiro. Na nota, a bancada se diz “perplexa e surpresa em razão da decisão monocrática” do parlamentar e o acusa de “impor regras”.

“Os deputados entendem que o diálogo em instâncias como a Executiva e o Diretório Estadual, bem como com lideranças no Congresso Nacional, ex-governadores, prefeitos e vereadores foram ultrapassados, com evidente prejuízo aos interesses de segmentos partidários” , diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, que defende candidatura própria ao governo e consulta prévia às bases do Partido, reage com surpresa e perplexidade à monocrática decisão sobre regras impostas visando deliberações para as eleições deste ano. Os deputados entendem que o diálogo em instâncias como a Executiva e o Diretório Estadual, bem como com lideranças no Congresso Nacional, ex-governadores, prefeitos e vereadores foram ultrapassados, com evidente prejuízo aos interesses de segmentos partidários.

É no mínimo antidemocrática a iniciativa de um dos candidatos à prévia subscrever e ditar regras sem consultar ninguém. Por essa razão, a Bancada defende a imediata anulação dos critérios da resolução 001/2022 emitida pelo presidente do Diretório Estadual, a fim de que seja restabelecida a democrática via de debate interno, marco histórico da trajetória do MDB catarinense.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Karina Manarin/ND+
  • busca rápida
  • MDB



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook