Derrota pro Mengo e revolta colorada

Na reta final o Inter poderá ganhar os reforços de Thiago Galhardo (foto) e Guerrero

Na reta final o Inter poderá ganhar os reforços de Thiago Galhardo (foto) e Guerrero

29/01/2021 - 07h06

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Começa um novo campeonato

A partir deste final de semana começa um novo campeonato. Até poderíamos chamar de "quadrangular", envolvendo Inter (62), Flamengo (58), São Paulo (58) e Atlético-MG (57). O Inter, com 69%, é o time que tem mais chances de ser campeão. Pra mim, o Flamengo, após vencer de virada ao Grêmio, por 4 a 2, passa a ser seu adversário mais forte pelo título. Só que embalado do jeito que está, o Inter realmente é o franco favorito. 

Fla no caminho do Inter

O rubro-negro carioca está 4 pontos distante do líder. Os dois times se enfrentam. Este jogão, com cara de decisão já tem dia, local e horário pra acontecer: 21 de fevereiro, no Maracanã, às 16hs. É a penúltima rodada do Brasileirão. Depois, na saideira, o Fla sai para pegar o São Paulo e o Inter recebe o Corinthians no Beira Rio. Não resta dúvida de que teremos um final de campeonato eletrizante. Até porque São Paulo e Atlético-MG não jogaram a toalha. No menor vacilo e os dois time entram de vez na disputa pela taça.

G-6 virou G-7

O Grêmio, ao perder para o Flamengo, viu também diminuir consideravelmente suas chances de ingressar no G-4. Ficou a 7 pontos do Atlético, e ainda leva grande desvantagem no número de vitórias e saldo de gols em relação ao clube mineiro. Portanto, o tricolor gaúcho praticamente já se garantiu na próxima Libertadores, porque o G-6 já virou G-7. Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil e um deles irá se classificar à fase de grupos da Libertadores. 

Derrota pro Mengo e revolta colorada

Choveu críticas dos colorados ao Grêmio por causa da derrota para o Flamengo na noite desta quinta-feira (28). O time do Renato fez um excelente primeiro tempo, mas no início da etapa final deu um apagão e o Flamengo virou para 3 a 1 em menos de 20 min. Nesse curto espaço de tempo repetiu-se na Arena o que já havia ocorrido no Maracanã, dois anos atrás, um seja, um total dominio rubro-negro. 

A derrota praticamente não muda nada para o tricolor gaúcho. Afinal, se vencer a Copa do Brasil, garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Mesmo se não ganhar a CB, deve entrar na competição sul-americana nas etapas preliminares. O que os colorados não gostaram, é que com a vitória no Sul o Flamengo entrou de vez na briga pelo título. E mais: se repetir o futebol que apresentou contra o Grêmio, vai ser dureza de segurar. 

Só o sujeito desatento para achar que o Grêmio entregou o jogo. Ficou provado que o Grêmio, não possui time neste momento pra brigar pelo Brasileirão. Prova disso é que o time do Renato não ganhou nenhuma das partidas disputas com as equipes que estão no G-6. Mesmo tendo a defesa menos vazada e sendo o time que menos perdeu, sobram críticas para o nível do futebol apresentado. Cresce, por isso, o descontentamento dos torcedores com o técnico. E creio que se o Grêmio não vencer a Copa do Brasil, o ciclo de Renato no clube pode estar com o dias contados. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook