Descarte de eletrônicos, pneus e móveis em desuso pode ser feito na praça central neste sábado
Coleta será na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, das 08h às 16h. Atividade realizada pelo Setor da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, encerra cronograma de recolhas que passaram pelos bairros da cidade.

25/07/2019 - 11h11

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Urbanismo, conclui neste sábado (27), um cronograma de coletas de materiais eletrônicos, pneus e móveis em desuso. Foram 11 sábados de trabalho realizado nos bairros de São Miguel do Oeste, uma recolha inicial em frente ao prédio do antigo Besc, e agora, para encerrar, a ação será realizada novamente no centro, mas em outro local.

“Tanto moradores do centro quanto de toda a cidade podem trazer estes materiais à área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, das 08h às 16h deste sábado”, ressalta o secretário, Leonir Caron.

A atividade é coordenada pelo Setor da Dengue. O responsável, Célio Silva, relata que o trabalho durou três meses, e foram recolhidos até o momento 3.700 quilos de eletrônicos, 284 pneus e oito cargas de móveis em desuso.

“Estes materiais, muitas vezes, ficavam abandonados em porões ou um canto da casa ou do terreno, e acabavam se transformando em potenciais criadouros de mosquitos causadores de doenças, entre elas a Dengue”, assinala Caron.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook