Desembargador Alex Heleno Santore recebe homenagem da Câmara de São Miguel

Familiares de Alex Santore receberam a homenagem | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Familiares de Alex Santore receberam a homenagem | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

24/10/2023 - 09h12

Os vereadores Elias Araújo (PSD) e Moacir Fiorini (MDB) apresentaram uma moção de aplauso parabenizando Alex Heleno Santore pela conquista da nomeação para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os vereadores destacam que Santore foi empossado em 4 de agosto de 2023 no TJSC, em cerimônia realizada na sala de sessões Ministro Teori Zavascki. A moção foi defendida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23) e entregue a familiares de Alex Santore.

A vaga ocupada por Santore é destinada aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina (OAB - SC), no chamado quinto constitucional. Santore recebeu a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Judiciário Catarinense do ministro Marcos Aurélio Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Alex Heleno Santore nasceu em 23 de outubro de 1977, filho de Nelson Santore e Deolide Ana Santore. Graduou-se em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de São Miguel do Oeste em 2002. No ano de 2003, cursou a Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e em 2004 a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina.

Atuou como consultor jurídico da Secretaria de Estado da Administração em 2007/2008 e na Secretaria de Estado da Fazenda em 2009/2010. Participou do grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto que instituiu o novo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina, e exerceu a função de chefe de gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012. Foi também procurador-geral adjunto e procurador-geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de 2015 a 2016.

“O novo desembargador, incorporando a experiência da advocacia e assessoria, traz consigo um compromisso enraizado com a imparcialidade e o zelo pela verdadeira justiça. Em um contexto de desafios e transformações, a posse de Alex Santore ressoa como um marco de compromisso e esperança no sistema judiciário catarinense. Seu passado é inspirador, e seu futuro é promissor, enquanto ele se une aos colegas desembargadores na busca incansável pela justiça, equidade e respeito à Constituição”, destacam os vereadores.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook