A força-tarefa realizada pelo Detran de Santa Catarina para
atender a demanda durante a pandemia da Covid-19 gerou bons resultados. De
acordo com dados atualizados nesta quinta-feira, 28, 79.014 cidadãos já foram
atendidos em todo o estado desde o início das medidas restritivas para conter o
avanço da doença, no dia 17 de março.
Para respeitar as normas sanitárias, o foco neste período foram os serviços digitais do Detran, porém o atendimento
presencial também já foi retomado e é feito por meio de agendamento e de
maneira individualizada. Nas unidades de Florianópolis pelo menos cinco mil
pessoas foram atendidas até esta quarta-feira, 27.
A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, explica que os funcionários do
Departamento estão trabalhando presencialmente com um terço de sua capacidade,
em função das normas sanitárias. Nesse contexto, o agendamento é fundamental
para que as equipes possam atender à demanda.
“Todo o sistema online está funcionando normalmente. O Detran tem
trabalhado incansavelmente para que a demanda represada em decorrência pandemia
seja resolvida, mas precisamos da colaboração dos catarinenses. É fundamental
fazer o agendamento para, assim, garantir o atendimento”, reforça Sandra.
As medidas para facilitar a vida dos cidadãos já foram tomadas e
permanecem válidas mesmo com o retorno do atendimento presencial. Os prazos das
CNHs vencidas, por exemplo, estão prorrogados.
Como agendar o atendimento
No site, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo
em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas está disponível. O
CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim
como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A versão eletrônica traz todas
as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma
validade.
Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo
aplicativo Detran Digital, disponível gratuitamente nas plataformas Android e
iOS, ou por meio de despachantes ou de Centros de Formação de Condutores (CFC).
Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran,
Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.
No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook