Devido ao frio intenso e a Covid-19, Estado indica aulas remotas para municípios do Oeste de SC; Entenda

Foto: Cristiano Estrela / Secom

Foto: Cristiano Estrela / Secom

28/06/2021 - 18h29

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Estado da Educação (SED) indicou aulas remotas para os municípios das regiões Oeste e da Serra de Santa Catarina. Segundo a SED, as escolas terão dificuldades para cumprir os protocolos contra a disseminação da Covid-19,  devido a previsão de frio intenso nesta semana.

“O frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas, sendo assim, indicamos que as Regionais de Educação de: Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra, mantenham as aulas na modalidade remota, durante o período de 28/06/2021 a 02/07/2021”, indicou a SED. 

Conforme a SED, essa indicação é uma medida de prevenção para evitar o contágio do novo coronavírus e outras doenças que afetam o sistema respiratório pela dificuldade da manutenção dos protocolos sanitários. As aulas presenciais nessas regiões devem retornar no dia 5 de julho de 2021.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook