Dez pessoas são presas em operação em combate à organização criminosa

13/05/2021 - 08h51

Dez pessoas foram presas durante uma grande Operação Policial, realizada na manhã de quarta-feira (12), em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

A ação foi realizada pela Polícia Civil e recebeu o nome de Operação “Ás de Espada”. O objetivo foi combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas que buscava se instalar no município. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou há dois meses.

Os policiais apuraram crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, entre outros. Durante a apuração, algumas pessoas já haviam sido presas e drogas apreendidas.

Na quarta-feira, 18 mandados judiciais foram cumpridos – 12 mandados de busca e apreensão (11 em Pinhalzinho e um em Saudades) e seis mandados de prisão. Das seis prisões, uma delas teve o mandado cumprido em um presídio no Rio Grande do Sul. Já as outras cinco pessoas tiveram mandado de prisão cumprido em Pinhalzinho.

Do total de presos, seis foram autuados em flagrante por posse irregular de munição e tráfico de drogas. Dois deles, segundo a Polícia Civil, além da prisão em flagrante, tiveram mandado de prisão cumprido.

Ainda na quarta-feira, foram apreendidos mais de um quilo de maconha, cocaína, celulares, balanças, mais de R$ 3 mil e objetos usados para embalar a droga. A investigação continua.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais civis. Houve apoio de policiais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Cunha Porã e Modelo, além das equipes do Núcleo de Operações com Cães da PCSC de Ponte Serrada, São Lourenço do Oeste e Chapecó.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook