Dia C de Cooperar arrecada mais de 2 mil quilos de alimentos em Paraíso

Foto: Divulgação/JRTV

Foto: Divulgação/JRTV

12/07/2021 - 16h14

Realizado há 12 anos em todo o Brasil, o Dia C de Cooperar demonstra a força do cooperativismo, a partir de iniciativas de solidariedade em prol de famílias carentes. Neste ano, a campanha realizada em diversos municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina objetivou a arrecadação de alimentos não perecíveis. Em Paraíso, segundo a organização, a campanha arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Na manhã desta segunda-feira (12), a entrega de mais de uma tonelada de donativos foi realizada à Secretaria de Assistência Social pelos parceiros Sicoob, Sulcred, Coper Alfa e Coapar.

A secretária de Assistência Social, Terezinha Maria Dos Santos Previatti, agradeceu o envolvimento da comunidade e dos parceiros da campanha e ressaltou que a pasta já levantou pelo menos 100 famílias que necessitam de doações. “Esses alimentos irão ajudar a muitas pessoas, temos em torno de 100 famílias que precisam de ajuda. Ficamos muito gratos, as famílias vão ficar muito felizes. O slogan diz: ‘Dai de comer a quem tem fome’. Esses alimentos vão matar a fome de muitas pessoas. Já a partir de hoje vamos ver as famílias que necessitam e vamos distribuir”, salienta.

A coordenadora do “Dia C de Cooperar”, Elizandra Seleri, reforça que esse é o terceiro ano em que as cooperativas se juntam e realizam a ação. Para ela, o resultado positivo mostra a força do cooperativismo. “Tivemos um apoio grande das indústrias, do comércio. É nessas ações que o cooperativismo mostra sua força. Temos uma característica de ter um olhar mais humano e transformar a vida das pessoas. Agradecemos em nome da organização aos profissionais que se doaram durante todo o mês de junho. Agradecemos a cada voluntário que teve esse olhar diferenciado. Isso foi fundamental para a ação”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook