‘Dia D’ contra a Dengue será nesse sábado em Santa Helena
Ações envolvem servidores, voluntários e até o Corpo de Bombeiros.

01/10/2021 - 05h31

O comitê contra a Dengue do Município de Santa Helena vai realizar nesse dia 02 de outubro, sábado, o “Dia D” de ações para coibir o avanço da Dengue. Algumas ações serão realizadas já no período da manhã, mas é à tarde que acontece o mutirão. A concentração dos voluntários será às 13h30min na Rua coberta. Conforme o Secretário de Saúde, Carlos Roberto Mello, a cidade de Santa Helena está infestada pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Os índices colocam Santa Helena em situação de Epidemia e com a mudança de estação e as temperaturas aumentando é fundamental a ação de todos contra o mosquito, que é muito prejudicial à saúde.

O “Dia D” consiste num mutirão que convoca todos os moradores para uma limpeza geral em seus terrenos. Voluntários de diversas entidades e servidores públicos farão o trabalho de recolher lixo nas ruas, terrenos baldios e junto a SC 496. O objetivo é eliminar qualquer tipo de local que possa servir para acumular água e ser propício para a reprodução do mosquito.

O Batalhão Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste também vai reforçar a ação. Voluntários que desejam fazer parte das ações podem contatar o Agente de Endemias Joel de Godois. O Comitê também ressalta a importância de cada morador aproveitar e fazer a limpeza do seu terreno, para que o resultado da ação seja eficaz. Os lixos podem ser armazenados em bolsas resistentes e as mesmas devem ser colocadas à beira da rua para que sejam recolhidas durante o dia.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook