Dia mais frio do ano registra temperaturas negativas em São Miguel do Oeste; Em SC, temperatura chegou a -7,5ºC

Fotos: JRTV

Fotos: JRTV

29/06/2021 - 06h18

A manhã desta terça-feira (29), amanheceu com temperaturas negativas em São Miguel do Oeste e Região. As temperaturas chegaram a -1º, com sensação térmica de -3º. Em registro fotográfico, o JRTV identificou camadas de gelos sobre carros e geada em alguns locais. 

No Estado

A Defesa Civil divulgou no início da manhã desta terça-feira, dia 29, as temperaturas mínimas registradas em Santa Catarina. No dia mais frio do ano até agora, os termômetros marcaram -7,5ºC no município de Bom Jardim da Serra.

Primeira neve em SC

A primeira neve deste inverno em Santa Catarina foi registrada na segunda-feira (28). Um vídeo do fenômeno foi registrado em São Joaquim, na Serra Catarinense. Houve, ainda, registro de neve nos municípios de Urupema, também na Serra – onde houve o registro de temperaturas negativas -, em e Água Doce, no Oeste do Estado. 

Tendência para os próximos dias

Na terça-feira (29), o dia terá sol entre nuvens e sensação de frio em todo o Estado. O dia deve começar com geada em boa parte do Estado – exceto no litoral. Durante o amanhecer, as temperaturas serão baixas – com mínimas de -4°C a 2°C no Oeste, Planaltos, Alto Vale. Nas demais regiões, o tempo fica entre 2°C a 10°C. À tarde, as máximas não passam dos 4°C no Planalto Sul, variam de 3°C a 10°C na porção Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, 10°C a 15°C nas demais áreas. 

O risco é alto para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas, aponta a Defesa Civil. A massa de ar frio deve permanecer em atuação na quarta-feira (30). À tarde, as máximas voltam a subir gradualmente, mas não passam dos 10°C no Planalto Sul, variam de 10°C. 

Na quinta-feira (01) e sexta-feira (02) a massa de ar frio começa a perder força e desloca-se em direção ao mar, mas ainda deixa os dias com predomínio de sol a poucas nuvens.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Frio



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook