DIA DAS MÃES: Movimento deve aumentar 20%, aponta pesquisa da CDL de São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste deve registrar movimento intenso neste sábado (Foto: JRTV/Arquivo)

São Miguel do Oeste deve registrar movimento intenso neste sábado (Foto: JRTV/Arquivo)

12/05/2023 - 10h05

O Dia das  Mães é a segunda data mais importante do calendário comercial. Fica atrás apenas do Natal. Por isso o movimento no comércio em geral de São Miguel do Oeste deve apresentar um resultado consideravelmente positivo nesta semana. Ruas movimentadas e lojas cheias é o cenário esperado, principalmente na véspera da data festiva. 

Levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste, aponta que 57,9% dos entrevistados acreditam que as vendas para o Dia das Mães deste ano serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado e que o aumento deve girar em torno de 20%. Outros 15,8% avaliam que o resultado não deve ser muito diferente daquele alcançado em 2022.

Entre os itens que deverão ser mais procurados para a data, constam roupas, calçados, flores, eletrônicos, chocolates, eletrodoméstico, jóias e perfumes. De acordo com as floriculturas, o setor calcula que o aumento nas vendas de flores pode chegar até 50%. 

Entre as estratégias para aumentar as vendas, os lojistas citaram promoções especiais e atendimento em horário estendido, com o comércio da principal cidade do Extremo Oeste abrindo no sábado à tarde até às 16 horas. A procura por produtos diferenciados por preços baixos deve atrair um volume maior de consumidores.

A CDL estima que os consumidores devem investir em média um ticket de R$ 200,00 em presentes para as mães. A forma de pagamento mais utilizada deve ser o parcelamento no cartão de crédito. Os pesquisados responderam ainda que o atendimento será de forma física e on-line. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook