Diego Souza faz dois, Grêmio vence o Caxias e fica a um empate da final do Gauchão

02/05/2021 - 21h38

Em um duelo que teve ação decisiva do árbitro de vídeo para o resultado, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, no Centenário, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Diego Souza foi o destaque da partida ao marcar os dois gols tricolores. Marlon fez para o Grená. As decisões tomadas pelo árbitro Vinícius Amaral ao seguir orientação do VAR anularam um gol do Caxias por toque de mão no lance e concederam pênalti ao Grêmio em um pisão de Matheuzinho em Ferreira não notado pelo juiz. A expulsão de um membro da comissão técnica grená ainda no primeiro tempo tirou o técnico Rafael Lacerda do restante da partida, de acordo com o regulamento da competição.

Como fica?

O Grêmio terá a vantagem do empate na partida decisiva, às 16h do próximo domingo, na Arena. Para avançar, o Caxias precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Próximos jogos

A decisão da vaga na final do Gauchão ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena. Porém, na quinta-feira, o Grêmio entra em campo pela Sul-Americana. Também em Porto Alegre, recebe o Aragua, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo H.

Primeiro tempo

O Grêmio foi para cima do Caxias e chegou perto de abrir o placar com Ferreira, que furou em bola aos 13 minutos, e Diego Souza, que finalizou para fora aos 17. Cinco minutos depois, porém, o centroavante não desperdiçou. Guilherme Mattis bloqueou passe de Thiago Santos de carrinho, e a bola caiu no pé do artilheiro. Ele só precisou ajeitar e chutar forte no canto esquerdo. Aos 38, Tontini empatou em chute de fora da área. Só que a bola tocou no braço de Giovane Gomez no lance anterior, o VAR chamou a atenção de Vinícius Amaral, e o gol foi anulado. Revoltado com a decisão, o médico do Caxias, Rafael Lessa, recebeu o cartão vermelho. Como um membro da comissão técnica foi expulso, o regulamento prevê que o treinador precisa deixar a partida. Por isso, Rafael Lacerda também deixou o campo. O Caxias não baixou a guarda e aí marcou de fato. Aos 46, em cobrança de escanteio, Rafinha desviou parcialmente e Marlon apareceu livre para completar à rede.

Segundo tempo

O Caxias teve a chance de virar logo aos 10 minutos, quando Thiago Sales cabeceou cara a cara com Brenno, mas o goleiro fez uma bela defesa. O Grêmio assumiu novamente a posse de bola, com dificuldades para infiltrar. Quando conseguiu, Maicon tabelou com Jean Pyerre e Diego Souza até sair na frente de Marcelo Pitol. O goleiro grená também agiu bem e fechou o chute do volante. Aos 33, novamente o VAR precisou ser acionado. Em lançamento de Lucas Silva para Ferreira dentro da área, o atacante sofreu um pisão de Matheuzinho, primeiramente não assinalado pelo árbitro. Com a ajuda do vídeo, assinalou a infração seis minutos depois. Diego Souza foi para a bola e converteu. Aos 51, Brenno espalmou chute desviado de Bruno Ré e garantiu a vitória tricolor.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS