Dinamite é encontrada com passageiro que tentava embarcar no aeroporto em Chapecó

Passageiro levava explosivo em um tubo de pvc dentro de um calçado

Passageiro levava explosivo em um tubo de pvc dentro de um calçado

29/06/2020 - 20h56

Um passageiro foi flagrado com dinamite no aeroporto municipal Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), por volta das 15h40, desta segunda-feira (29). Segundo informações da prefeitura de Chapecó, o homem tentava embarcar para Campinas (SP). O artefato estava em um cano de pvc, dentro do sapato do homem.

O passageiro foi identificado por uma equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer), que faz parte da Polícia Civil e possui uma base no local. Ele e o artefato foram conduzidos até a Polícia Federal para procedimentos cabíveis.

Confira a nota da Administração Municipal

A Administração Municipal informa que na tarde desta segunda-feira (29), um passageiro foi abordado no Canal de Inspeção. Isto ocorreu antes de acesso a Sala de embarque para um voo às 15h40hs com saída de Chapecó-SC e que tinha destino a cidade de Campinas-SP.

Os funcionários do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso observaram durante a inspeção, que o passageiro levava material, aparentemente explosivo, em um tubo de pvc dentro de um calçado.

Imediatamente a equipe do SAER – que faz parte da Polícia Civil e possui uma base no Aeródromo – foi acionada e identificou o passageiro. Na sequência ele e o material foram conduzidos até a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

A Administração reforça que o Aeroporto de Chapecó é seguro e a excelente preparação da equipe e de toda infraestrutura de segurança aeroportuária, foi fundamental para a identificação e imediata solução para o caso.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook