Diocese suspende missas para evitar aglomeração de pessoas

26/05/2020 - 10h35

Através de Informativo divulgado dia 24 de maio, o bispo Dom Odelir lançou nota onde informa aos fiéis católicos o isolamento adotado pela Igreja Católica na região da abrangência da Diocese de Chapecó. 

“Diante da realidade que, infelizmente, não mudou para melhor, mas aumentou o número de casos positivos do COVID 19 nos municípios da Diocese;  tendo consultado os párocos, equipes paroquiais e lideranças da área da Saúde; e considerando que o isolamento social é eficaz para deter o avanço do vírus...

Na Diocese de Chapecó estão suspensas POR TEMPO INDETERMINADO as atividades que supõem reunião de pessoas: formações, encontros, catequese, missas, celebrações da Palavra, e de Sacramentos (salvo situações de urgência)".

Em outro trecho da nota, Dom Odelir insiste na oração em família, na comunhão com a Igreja local pelos meios de comunicação, nas campanhas de ajuda solidária. E conclui: “Perseveremos na oração confiante, na necessária paciência e, sobretudo, na esperança. Por intercessão da Mãe Aparecida e de Santo Antônio, padroeiro de nossa Diocese, Deus vos ilumine, proteja e abençoe".

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook