Diplomado da Unoesc é aprovado em 1º lugar em Programa de Residência em Medicina Veterinária

20/02/2020 - 15h28

O diplomado do curso de Medicina Veterinária da Unoesc, Marco Antônio Staudt, foi aprovado em 1º lugar no Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária: área de diagnóstico por imagem, da Universidade Estadual do Centro-oeste (Unicentro) de Guarapuava (PR). "Os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, durante a graduação, foram de suma importância para eu conquistar o 1º lugar. Além disso, o apoio dos meus colegas e professores foi fundamental para a realização dos estágios e da prova de residência", destaca o médico veterinário, Marco Antônio Staudt.

Para ser aprovado, Marco precisou participar das seguintes etapas: inscrição, realização de prova teórica e prática, entrevista com professores e com o diretor do Hospital Veterinário, além da análise de currículo. A residência terá duração de 2 anos. Marco cumprirá  60 horas semanais de atuação profissional. Além do horário normal de trabalho, ele fará plantões, durante a madrugada e aos finais de semana, no Hospital Veterinário da Unicentro.

Marco ressalta que a residência é uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e desenvolver atividades sob a supervisão de um profissional com ampla experiência na área de diagnóstico de imagem. "Quero frisar o quanto é importante a realização de estágios curriculares e extracurriculares para a formação prática do médico veterinário, além do respeito e a empatia com os pacientes e seus tutores", comenta.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Beuron, o diplomado foi um acadêmico dedicado. "O mérito da aprovação no programa de residência é fruto da dedicação do Marco Antônio e demonstra que o curso alcançou um nível de excelência no ensino superior, com infraestrutura e corpo docente diferenciados. Estamos orgulhosos em saber que nossos diplomados estão conseguindo ótimas colocações no mercado de trabalho e sendo aprovados em programas de residência", conclui a professora. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook