Diplomado do curso de Direito participa do Programa de Visitação Técnica 'Conhecendo o STJ'

22/02/2020 - 11h56

O diplomado do curso de Direito da Unoesc, Gabriel Antunes, participou, neste mês, da 16ª edição do Programa de Visitação Técnica "Conhecendo o Superior Tribunal de Justiça (STJ)", em Brasília. Gabriel foi o único representante do Estado de Santa Catarina. Ele destaca que, além do conhecimento técnico adquirido, fez amizade com estudantes de diversos Estados e conheceu culturas e realidades diferentes. "Saio do Programa motivado para seguir a carreira de advogado. Tenho certeza de que o STJ foi um importante agente de mudança na vida dos participantes, cumprindo com o seu papel de Tribunal da Cidadania", avalia o diplomado.

Durante o Programa, Gabriel participou de uma sessão de julgamento da 5ª turma e de palestras sobre a Secretaria Judiciária do STJ; sobre o Núcleo de Gestão de Precedentes; Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos; Secretaria de Jurisprudência do STJ e sobre a Secretaria de Órgãos Julgadores, além de visitar as unidades especializadas do Tribunal. Gabriel também conheceu a biblioteca do STJ, a emissora de rádio e de televisão e visitou o gabinete do ministro Marco Buzzi, que atuou como juiz, na comarca de Dionísio Cerqueira, na década de 80. 

O diplomado da Unoesc aproveitou ainda para conhecer o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e acompanhou sessões de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o coordenador do curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, o Programa contribui na formação profissional. "Além de ter contato com operadores jurídicos (ministros, juízes e técnicos), a visita técnica possibilita conhecer o dia a dia de um tribunal superior, acompanhando principalmente as sessões. Isso aperfeiçoará a visão de mundo jurídico", conclui o professor. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook