Dnit conclui restauração de mais 12 km na BR-163 no Extremo-Oeste catarinense

Divulgação/DNIT

Divulgação/DNIT

10/01/2024 - 16h39

O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) concluiu recentemente o trecho de 12,2 km de restauração na BR-163, entre os municípios de Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. As intervenções vão do Km 110,2 ao 122,4 e receberam investimentos de aproximadamente R$ 45 milhões em recursos federais, viabilizados pelo Ministério dos Transportes.

Os trabalhos foram realizados com uso da técnica whitetopping, que consiste na aplicação direta de uma camada de 23 cm de concreto sobre o asfalto antigo.

O empreendimento visa aprimorar a rodovia, que é um importante corredor logístico do agronegócio, trazendo benefícios significativos em termos de segurança e eficiência no tráfego e para os mais de 200 mil moradores da região. Conforme o órgão, mais de 5 mil motoristas transitam diariamente pela rodovia.

Além da restauração em concreto, a obra incluiu serviços como adequação de capacidade, alargamento da faixa de rolamento, construção de acostamentos em ambos os sentidos, terraplanagem, implantação de terceiras faixas, ruas laterais e novos acessos, sistema de drenagem, passa-fauna e instalação de novas sinalizações horizontal e vertical.

Com mais de 3 mil km de extensão, a BR-163 corta o Brasil de Sul a Norte. Em Santa Catarina, a estrada é fundamental ao escoamento da produção de grãos que atende a demanda do setor de criação de suínos, gado leiteiro e aves.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook