Dois homens são presos em São Miguel do Oeste por receptação de veículo

Fotos: Divulgação/PM

Fotos: Divulgação/PM

13/12/2022 - 09h49

Na tarde de segunda-feira (12), por volta das 15h49min, a guarnição da Polícia Militar foi informada pelo COPOM que um veículo VW/GOL que teria sido roubado no dia 08 de dezembro, na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, estaria em uma mecânica em São Miguel do Oeste.

De imediato a guarnição, de posse das informações deslocou até o um galpão, que fica aos fundos de uma serralheria. Quando os policiais chegaram no local o perceberam que o portão do galpão estava fechado e que ao perceberem a chegada da Polícia Militar, um dos dois homens que estavam dentro do local tentou fugir pelo matagal que tem nas proximidades, sendo que ele não conseguiu ir muito longe, logo foi abordado pela guarnição e identificado.

Ele relatou que era proprietário do local e que estaria desmanchando o veículo VW/GOL. O outro homem abordado relatou que é natural de São Paulo e que trouxe o veículo até o local e que ganharia R$1.000,00 pelo transporte e mais R$200,00 para ajudar a desmanchar o carro e que os valores iriam ser pagos pelo proprietário do desmanche. 

O VW/GOL estava praticamente todo desmontado sendo que o motor, o chassi, a caixa de câmbio, as portas, as rodas, o capô traseiro e o capô dianteiro foram carregados dentro de uma Fiat Fiorino e transportados pelo dono do local, porém o mesmo não quis revelar onde levou as partes do veículo.

Perguntado se havia algo de ilícito na casa, que fica ao lado do galpão, o proprietário disse ter um revólver calibre .38 e que o mesmo tem registro, o qual foi comprovado pelos policiais. Autorizados pelo proprietário e informado de onde estava, os policiais adentraram na casa e fizeram a apreensão da arma. Ainda, dentro da casa foi localizado os pertences do outro homem abordado, e dentro da sacola foi encontrado um dispositivo bloqueador de sinal de GPS.

No galpão, foi localizado parte de um monobloco de um veículo cinza que foi desmontado, ele disse ser de um veículo GM/Corsa, no porão da casa foi encontrado também parte de um monobloco dê um veículo vermelho também desmontado, que segundo ele era de um veículo Ford/ Fiesta.

No local também foi apreendido um veículo Honda/Civic emplacado em Dionísio Cerqueira, e um veículo Fiat /Fiorino emplacado em Guaraciaba, os quais o proprietário do desmanche disse ser dele. Os veículos foram aprendidos devido suspeita de adulteração do número de chassi. Dentro da churrasqueira da casa foi localizado duas placas de veículo e em consulta ao sistema foi constatado que era do VW/GOL roubado em São Paulo.

Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso de um dos abordados, etiquetas de identificação de um veículo Wolkswagen, possivelmente do veículo GOL. A Polícia Militar acionou a Polícia Civil bem como a Polícia Científica que foram até local.

Diante dos fatos, a Polícia Militar prendeu os dois homens pelo Crime de Receptação, conduziu e os entregou na Delegacia de Polícia Civil. Os veículos e as peças foram devidamente cadastrados no Boletim de ocorrência e entregues também na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 





  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook