Domingo amanhece com frio intenso e mínima de -4°C em SC

Amanhecer no Centro de Urupema neste domingo — Foto: Tiago Ghizoni/ NS

Amanhecer no Centro de Urupema neste domingo — Foto: Tiago Ghizoni/ NS

18/07/2021 - 08h07

O domingo (18) amanheceu com frio intenso em Santa Catarina, principalmente nas cidades que ficam nas regiões da Serra e Oeste.

Ao menos seis cidades registram mínimas abaixo de 0°C. Em Urupema e Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -4ºC, às 8h, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

A queda nas temperaturas durante o fim de semana em Santa Catarina movimenta os principais pontos turísticos da Serra. Neste inverno, ganharam espaço as viagens que ofereçam uma experiência mais atraente para registros e também passeios seguros por conta das restrições em meio à pandemia.

O Morro do Campestre, em Urubici, recebeu no sábado (17) visitantes curiosos para contemplar os vales da cidade e fazer fotos da paisagem vista do topo, acessado por breves escadarias na parte final. O paredão da Serra do Corvo Branco, entre Urubici e Grão-Pará, tmbém recebeu muitos turistas.

Em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina, a mínima foi de 4°C, com a máxima devendo chegar a  11°C.  Para essta segunda-feira (19), a previsão projeta uma mínima de  -1°C e máxima de 12°C. Existe ainda possibilidade da semana iniciar com chuva 

Confira as temperaturas abaixo de zero registradas nesta manhã:

Urupema: -4,36°C

Bom Jardim da Serra: -4°C

São Joaquim: -2,62°C

Urubici: -1,56°C

Painel: -1,01°C

Água Doce: -0,51°C

*Informações da Epagri/Ciram, atualizado às 8h

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1
  • busca rápida
  • Frio



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook