Dono segundo pior ataque, Grêmio é o time que mais chuta para fazer gol no Brasileirão

Baixo aproveitamento ofensivo preocupa o técnico Renato

Baixo aproveitamento ofensivo preocupa o técnico Renato

08/09/2020 - 11h03

Mesmo que tenha um jogo a menos, o Grêmio patina no Brasileirão. Além da 14ª posição com oito pontos em sete partidas disputadas, a equipe gaúcha tem o segundo pior ataque da competição. E a dificuldade para balançar as redes se traduz nos números. O Tricolor é o time que mais precisa chutar para marcar um gol.

A força ofensiva do Grêmio marcou apenas cinco vezes até o momento na Série A, o que dá uma média de 0,71 por jogo. Só não é o pior ataque porque o Coritiba tem apenas quatro.

Se o número de gols preocupa, a pontaria chama ainda mais atenção. O Grêmio finaliza 11,9 vezes por partida, o segundo no ranking, conforme estatísticas do SofaScore. À frente dele, está o Atlético-MG (3ª colocado), com 12,9, e atrás, o São Paulo (2º colocado), com 11,5.

O empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no último domingo, é a exceção gremista. Foram apenas cinco chutes em busca do gol.

Ainda conforme o SofaScore, o Tricolor precisa de 16,7 chutes para marcar um gol. Ninguém no Brasileirão tem tamanha necessidade para balançar as redes. Algo que ficou explícito na derrota por 2 a 1 para o Sport na última quinta. Na ocasião, o time finalizou 31 vezes para vazar o adversário somente em uma oportunidade.

"Não começamos tão bem, mas a diferença para o terceiro, quarto, está em quatro ou cinco pontos (nota da redação: são seis pontos de distância ao Vasco, que fecha o G-4). Sabemos que precisamos melhorar. É óbvio, nítido. Mas daqui a pouco a bola entra e tudo volta a seu lugar", confia o técnico Renato Portaluppi.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook