A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, com a
participação da Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (21), operação para dar
cumprimento a seis (06) mandados de Busca e Apreensão e dois (02) Mandados de
Prisão em decorrência de crime de roubo ocorrido no Município de Riqueza/SC.
Entenda o caso:
Na tarde do dia 08 de janeiro de 2021, dois homens, munidos com armas de fogo, entraram em um Mercado localizado no Centro do Município de Riqueza/SC, usando capacetes, luvas e roupas compridas, com o intuito de não serem identificados. Os assaltantes anunciaram o roubo e ameaçaram as vítimas, apontando-lhes as armas de fogo, e as obrigaram a entregar dinheiro e outros bens que estavam no Mercado. Em seguida, fugiram do local em uma motocicleta.
Imediatamente após a comunicação do roubo, a Polícia Civil e a Militar realizaram buscas pelos autores, identificando que a motocicleta utilizada no roubo fora furtada no Município de Caibi/SC, porém não localizando os assaltantes.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Riqueza, iniciou as investigações e, após diversas diligências, identificou um dos suspeitos que entrou no estabelecimento e uma terceira pessoa que auxiliou na execução do crime, além de obter informações do segundo homem que entrou no mercado para praticar o roubo.
Com base nas informações, foram requeridas ordens judiciais de prisão dos suspeitos identificados e de busca e apreensão domiciliares, com a finalidade de se obter mais provas do crime.
O Poder Judiciário, após análise e parecer do Ministério Público, decretou a prisão de dois suspeitos e deferiu as ordens de busca residenciais.
Da Operação:
Para o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil organizou operação, contando com apoio da Polícia Militar.
Foram realizadas buscas no Município de Riqueza, com a presença do SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil), sendo apreendidos objetos de interesse da investigação criminal para a apuração da autoria do delito.
Dois suspeitos foram presos, no Município de Chapecó, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Chapecó (DRF de Chapecó).
A operação, organizada pela Delegacia de Polícia do Município de Riqueza, contou com o apoio da Polícia Militar, SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil), DIC de São Miguel do Oeste, Delegacia de Furtos e Roubos de Chapecó (DRF de Chapecó), Delegacias de Polícia de Itapiranga, Mondaí, Iporã do Oeste, Cunha Porã, Maravilha e São José do Cedro.
As investigações continuam com a finalidade de identificar um dos autores do roubo e obter outras informações que possam esclarecer todas as circunstâncias do crime.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook