Duelo de artilheiros no Grenal gera expectativa

23/01/2021 - 20h58

O Gre-Nal costuma ser um clássico repleto de duelos particulares. O deste domingo, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão, não será diferente. O confronto de número 429 entre Inter e Grêmio vai opor dois atacantes em alta. Separados por 16 anos de diferença, Yuri Alberto e Diego Souza colocam a boa fase à prova em busca da primeira vitória no clássico em 2021.

Os dois centroavantes têm números semelhantes no Campeonato Brasileiro. Yuri soma 10 gols em 16 partidas pelo Inter na competição, o que dá uma média de 0,62 por jogo. Diego Souza fez nove em 20 jogos pelo Tricolor, o que resulta na média de 0,45 gol por partida. Mas os números são só um detalhe.

Yuri chega com a moral nas nuvens. Foi o grande nome da implacável goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, que recolocou o Inter na liderança do Brasileirão. Fez três gols, um deles virando a cara, ao estilo Ronaldinho Gaúcho. Ainda contribuiu com uma assistência. Nos últimos sete jogos, balançou as redes em oito oportunidades.

Diego Souza não fica atrás. Apesar de ter passado em branco no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na última quarta, anotou nas três partidas anteriores em que esteve em campo. Fez dois na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, ambos de cabeça, assim como para garantir o empate em 1 a 1 com o Palmeiras e na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

A RBS TV transmite o Gre-Nal o Rio Grande do Sul a partir das 16h, com narração de Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier. O Premiere transmite para todo o Brasil.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook